Banner do sinais dos tempos fotos de cruz no céu, catástrofes e paraíso

Eucaristia e Missa - testemunhos e milagres

No final há os links.

"A santa Missa é o sacrifício do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo que, sob as espécies do pão e do vinho, se oferece por mãos do sacerdote a Deus sobre o altar, memória e renovaçao do sacrifício da Cruz."
(Catecismo de São Pio X)

Explicação sobre o que é a Missa:

A Missa é onde ocorre a Paixão e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo, mas incruenta, ou seja, de forma que Jesus não sente dor. É a "Atualização da Paixão".

Por ser o mesmo Sacrifício da Cruz as pessoas recebem os mesmos frutos e graças que recebemos na Cruz há 2000 anos atrás. São graças infinitas nada comparável ao que se recebe em um culto ou adoração dos evangélicos ou qualquer reunião católica. Veja o Dogma que a Igreja diz:

"Os frutos da oblação cruenta [sacrifício há 2 mil anos] se recebem abundantemente por meio desta oblação incruenta, nem tão pouco esta derroga aquela [cân. 4]. Por isso, com razão se oferece, consoante a Tradição apostólica, este sacrifício incruento, não só pelos pecados, pelas penas, pelas satisfações e por outras necessidades dos fiéis vivos, mas também pelos que morreram em Cristo , e que não estão plenamente purificados [cân. 3]." (Concílio de Trento 940)

Alguns dizem que a Missa é monótona, mas isso é um requisito para interiorizar a oração. Quando alguém morre sempre não se faz um minuto de silencio em honra daquela pessoa? Então se você tivesse la há dois mil anos atrás estaria mesmo contemplando silenciosamente?

A Missa é alegria porque vencida a morte se manifesta o Ressuscitado, e isso nasce interiormente. A manifestação exterior não é a mais importante, porque precisa em primeiro lugar da manifestação de convicção interior.

Devemos ter cuidado sobre o que NÃO é a Missa:

1. Apenas banquete e ceia espiritual. - Muitos só vêem a missa nesse sentido e esquecem que sem o Sacrifício não há nem mesmo a Hóstia, Corpo do Senhor. Ou melhor, como diz o Concilio Dogmático de Trento: " Se alguém disser que o sacrifício da Missa... ...que só aproveita ao que comunga ... seja excomungado " 950. Cân. 3. [cfr. n° 940].

2. Um culto (oração dos fiéis) ou reunião comunitária. - Não tem desrespeito maior como essa indiferença e faz como mostrado anteriormente de que culto protestante e Missa sejam a mesma coisa. A "Atualização" ocorre independente da presença dos fieis.

3. Um curso de liturgia da palavra. - Muitos só prezam e gastam tempo nessa parte da missa, enquanto que na hora da consagração (a mais importante) é tudo rápido. Alguns levantam o livro da leitura (bíblia ou ordinário) por alguns segundos para que todos aplaudam, mas não dão a mesma estima ou respeito à Eucaristia.

4. Somente louvor e ação de graças - Observe o que diz o dogma: 950. Cân. 3. Se alguém disser que o sacrifício da Missa é somente de louvor e ação de graças, ou mera comemoração do sacrifício consumado na cruz(...) - seja excomungado [cfr. n° 940].