Banner do sinais dos tempos fotos de cruz no céu, catástrofes e paraíso

Argumentos dos simpatizantes da Nova Era

Muitos simpatizantes da Nova Era acha possível conciliar o que tem na Bíblia ou ensinamentos de Jesus com os princípios da Nova Era, o que a Bíblia mostra é ao contrário:

"E agora rogo-te, Senhora, não como quem te escreve um novo mandamento, mas sim o que tivemos desde o princípio: que nos amemos uns aos outros. Nisto consiste o amor: que vivamos segundo seus mandamentos. É este o mandamento que tendes ouvido desde o princípio, e segundo o qual deveis viver." (2Jo 1). A Nova Era conhece estes mandamentos que Jesus deixou ? Não reconhece, por isso não pode chegar a prática do amor de amar uns aos outros.

"Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus, e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus..." (1Jo 4) Para a Nova Era cada um pode ser Deus, tem uma essência divina, ou partícula divina. E que o amor pode vir de cada homem, contrariando que Deus é a Única fonte de amor.

"Se alguém vier a vós sem trazer esta doutrina, não o recebais em vossa casa, nem o saudeis." (2Jo 1). A Nova era está usando uma doutrina completamente estranha e incompatível com a bíblia, e ainda querem ser recebidos por católicos.

Um argumento de adeptos da Nova Era: "O Cristão não luta contra o suposto mal dos outros, mas contra seus próprios males interiores" Contraditório, lutamos contra os males interiores(que é o pior, da onde nasce) e por isso informamos a outras pessoas que males interiores são esses, em primeiro lugar o pecado, e também procuramos ajudar as pessoas para que não se perca em caminhos que afastam de Deus. Informamos por meio da evangelização.
"Se alguém vê seu irmão cometer um pecado que não o conduz à morte, reze, e Deus lhe dará a vida" (1Jo 5). Que o pecado é algo individualista no qual a pessoa busca o prazer próprio, e deixa de lado qualquer relacionamento social, isso é lógico. E leva também ao egoísmo, desprovido dos valores cristãos.

Vejamos o que diz uma comunidade do orkut sobre nova era, está em aspas o que está na apresentação da comunidade.

"objetivo desta Comunidade é promover a quebra de DOGMAS e PARADIGMAS."
Se quer quebrar dogmas existentes, é porque quer instalar outro em cima, impor os seus dogmas talvez. Paradigma, que significa algo que serve
como modelo, como podem existir tais pessoas sem nenhum modelo a seguir ?

"Mostrar a realidade (nua e crua) que se esconde nas entrelinhas do nosso mundo de fantasias, mentiras e manipulações."
Mais um motivo vago e subjetivo, onde tudo na sociedade é conspiração e como nunca houvesse algo que levasse as pessoas para o bem, um falso
motivo para incentivar uma revolta contra todo tipo de ordem. Querendo instaurar na verdade, suas fantasias (princípios da nova era são cheio disso) ou trocar as manipulaçoes atuais por outras.

"Aqui nesta comunidade você encontrará uma enorme quantidade de informações desafiadoras."
Desafiadoras de quem contra quem ? mais uma tentativa de enganar, querer impor seu próprio ponto de vista ? e assim combatendo contra as tradicionais religiões e a ciência em nome de mais boatos ? Não conseguem se conciliar a verdadeira religião , ai partem para inventar outras ?

"Caso você é um daqueles que depende totalmente do seu atual sistema de convicção, e/ou sente que não pode lidar emocionalmente com o que está acontecendo no mundo, POR FAVOR, NÃO ENTRE!!!..."
Como que o que estivesse acontecendo no mundo, fosse de acordo com os princípios deles. Sempre apareceu no mundo algum sistema de crenças propondo algo novo como solução, mas que com o tempo acabava ficando velho.

"A vida é eterna, tudo isso aqui é só uma experiência no caminho do aprendizado (na busca da verdade)."
A busca da verdade já foi sempre mostrada por Jesus e sua doutrina, só porque alguns não conseguiram nem quiseram tirar algo frutuoso
do evangelho para suas vidas, querem agora se arrisca no escuro ?

Autor:

Data: 23/03/2011
Voltar