Banner do sinais dos tempos fotos de cruz no céu, catástrofes e paraíso

Importância do apostolado da Oração

O Papa Pio XI chamou o Apostolado da Oração de “Exército todo-poderoso e o mais potente de todos os apostolados”.

Vamos, então, à descrição desses valentes, desses destemidos, desses heróis.

O Padre Gobbi estava na Holanda, esperando ansioso a chegada de uma aeronave, que trazia em seu bojo – segundo Nossa Senhora – alguns dos mais valentes e destemidos membros do Seu Exército.

Eis que ocorre a aterrisagem; é descida a escada e descem por ela, com enorme dificuldade, três figuras trêmulas de sacerdotes: um, semi-paralítico, apoiando-se nos ombros de um surdo e esse, por sua vez, dando a mão a um cego.

Estupefato, o Padre Gobbi a Nossa Senhora: “É esse, Mãe, o Seu glorioso Exército?!!!”
- Sim, esse mesmo, Meu filho, esses são os Meus vencedores que continuarão vencendo!!!”
(narrado de memória, com minhas próprias palavras – Hugo).

Em 1964, no Brasil, a revolução comunista foi vencida por uma plêiade de mulherzinhas idosas e encarquilhadas que desfilaram rezando o terço em praça pública.

Fato confirmado pelos próprios comunistas numa irradiação indignada, em português, de Moscou e captada por um santo sacerdote: “Camaradas do Brasil! Vocês são uns tontos, imbecis, covardes, que fugiram de um mísero grupo de mulherzinhas rezando o terço” (com palavras semelhantes era iniciada e prosseguia a irradiação).

\"Vede, irmãos, o vosso grupo de eleitos: não há entre vós muitos sábios, humanamente falando, nem muitos poderosos, nem muitos nobres\". (1Cor 1,26)

\"Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se julga sábio à maneira deste mundo, faça-se louco para tornar-se sábio,\" (1Cor 3,18)

\"Meus irmãos, não haja muitos entre vós a se arvorar em mestres; sabeis que seremos julgados mais severamente,\" (Tg 3,1)

\"Quem dentre vós é sábio e inteligente? Mostre com um bom proceder as suas obras repassadas de doçura e de sabedoria\". (Tg 3,13)

\"Não vos deixeis levar pelo gosto das grandezas; afeiçoai-vos com as coisa modestas. Não sejais sábios aos vossos próprios olhos\". (Rm 12,16)
Agora, voltemo-nos para os nossos Centros de Apostolado: Igualmente um grupo de velhinhas encarquilhadas, mas firmes, heroínas [1] que resistiram quando uma onda de iconoclastras – entre eles sacerdotes – tudo fizeram para retirar as imagens da igreja, as fitas, as bandeiras do Apostolado e arrancaram das mãos que o rezavam, o Santo Terço. E que, ainda agora lutam  e esperneiam para suprimir os nossos atos exteriores de adoração a Jesus Sacramentado! O nosso TESTEMUNHO externo de uma fervorosa adoração interna!

“Se, porém, todos profetizarem, e entrar ali um infiel ou um homem simples, por todos é convencido, por todos é julgado; os segredos do seu coração tornam-se manifestos. Então, prostrado com a face em terra, adorará a Deus e proclamará que Deus está realmente entre vós.” (1 Cor 14,24-25). Sim, se todos profetizarem será manifesto como devemos adorar ao nosso Deus Eucarístico: “Prostrados com a face em terra, proclamando que Deus está realmente entre nós”!!!

Heroínas, talvez ainda um tanto desorientadas porque os Sacerdotes responsáveis não as instruem de que o Apostolado da Oração não é isso – um grupo fechado – mas deve atingir – ORIENTAÇÃO DE ROMA! – toda a paróquia – todos os membros da paróquia, todas as suas Associações [2] – nem sempre com a íntegra do nosso Oferecimento, mas ao menos com um resumo do mesmo; e que compreendam todos que numerosos cânticos de Ofertório da Santa Missa o exprimem, mas o problema é transferir esse OFERTÓRIO para as 24 horas de cada dia e essa é a Missão do Apostolado da Oração! TODOS OS MEMBROS DA PARÓQUIA, todos os HOMENS, pois, erradamente, o Apostolado se configurou como Associação feminina!

Enquanto não corrigirmos essa tremenda falha, continuará a queixa do Redentor:

 “Eu procurei entre eles um homemque se interpusesse como uma sebe e lutasse          contra Mim em favor desta terra para Eu não a destruir; e não o encontrei.” [3]

Pesquisa de Hugo Ferreira Pinto, fone (11) 5572-9090 – e-mail hugoap@terra.com.br


1. Quem  as  enfrenta  não  sabe  com  quem  está  se  metendo: são mais temíveis que as mulheres “religiosas” (???) que expulsaram Paulo e Barnabé da cidade: \"Mas os judeus instigaram certas mulheres religiosas da aristocracia e os principais da cidade, que excitaram uma perseguição contra Paulo e Barnabé e os expulsaram do seu território\". (At 13,50)

2. Nesse sentido, “deve esforçar-se (o Presbítero), pela palavra e ação apostólica SUA E DA COMUNIDADE ECLESIAL, para que TODA ATIVIDADE TEMPORAL adquira seu pleno sentido de LITURGIA ESPIRITUAL, incorporando-a vitalmente na celebração da Eucaristia.” (Documentos de Medellín, Sacerdotes – aprovados, é claro, pelo Vaticano!).

3. “Et quaesivi de eis virum, qui interponeret saepem et staret in confractione contra me pro terra, ne dissiparem eam, et non inveni.”  (Ezequiel 22,30).

Autor:

Data: 08/05/2010
Voltar