Banner do sinais dos tempos fotos de cruz no céu, catástrofes e paraíso

Entrevista com o Pe. Petar Liubicic sobre os primeiros segredos de Mediugórie

 

Pe. Petar Liubicic é o padre para quem Mirjana, vidente de Medjugorje, dirá os Segredos, dez dias antes deles acontecerem, para que ele os anuncie ao mundo. Pe. Petar participou da Peregrinação Ecumênica de A Verdadeira Vida em Deus em Roma, em setembro de 2.011, quando concordou em dar essa entrevista.

A entrevista foi filmada e legendada em português e pode ser vista em: http://www.youtube.com/watch?v=76gndWLbeOw

 

A seguir a transcrição da entrevista:

Como primeira pergunta, já que estamos no final da peregrinação ecumênica de A Verdadeira Vida em Deus, o Sr. gostaria de comentar sobre sua experiência nesta peregrinação?

Participar de peregrinação para mim significa procurar por Deus. Mais ou menos toda peregrinação ajuda o homem a procurar e encontrar a Pessoa de Jesus Cristo. Isso é o que considero a coisa mais importante na vida do homem. Essa peregrinação é uma grande experiência para mim. Estamos aqui na “Cidade Eterna” com diferentes pessoas e diferentes denominações, e estamos tentando conhecer uns aos outros para realizar o desejo de Jesus de “Que sejam um!”

Jesus nos disse algumas poucas coisas que devemos fazer – entre elas, uma é rezar por uma vocação espiritual, rezar pelo poder do Espírito Santo! Ele mesmo rezou pela Unidade. Porque Ele podia ver o futuro Ele sabia, pois Ele é Deus, que o povo iria se separar, eles seguiriam seus diferentes caminhos. Então Ele rezou pela Unidade. E nós estamos aqui para rezar para que Sua oração seja ouvida, levando-nos à Unidade de todos os povos, que todos sejam Um, para que haja um Pastor como Jesus queria.

O Sr. poderia nos contar como foi seu primeiro contato com Vassula e A Verdadeira Vida em Deus?

Encontrei Vassula pela primeira vez na Suíça, quando era missionário. Nos conhecemos durante um jantar. Fui missionário de 1.995 a 2.000. Eu tinha lido vários livros por iniciativa própria e estava convencido de que se tratava de uma revelação autêntica. Ao ler esses livros descobrimos como a Pessoa de Jesus Cristo é a Pessoa que deve ser nossa fonte de vida, o objetivo de nossas vidas. Sentimos que Jesus está novamente aqui na terra. Jesus quer que o homem abra o seu coração e O aceite, e permita que Ele se torne sua felicidade e alegria.

Jesus está tentando nos ajudar a sermos felizes aqui na terra, enquanto, naturalmente, nos promete a felicidade celeste do paraíso. É por isso que para Ele, Divino Salvador, a desunião do homem é tão dolorosa. Se amamos Jesus Cristo, se nos rendemos a Ele, então não há nada melhor a fazer do que trabalharmos pela unidade, para que todos nós sejamos um. É por isso que essa Mensagem (A Verdadeira Vida em Deus) é tão essencial, tão importante, e todos devem lê-la para se abrir e aceitá-la.

Geralmente as pessoas que seguem as Mensagens de Medjugorje se opõem às Mensagens de A Verdadeira Vida em Deus. Isso é normal para o Sr., isso se justifica?

Penso que maior motivo para isso é que as pessoas não conhecem as Mensagens e, provavelmente, o motivo pelo qual eles não as compreendem e se opõem a elas – eles não as leram.

Provavelmente ouvem os argumentos negativos de outros?

As pessoas ouviram que Roma – o Vaticano – era contrário às Mensagens, então eles são “a priori” contra as Mensagens. Mas todos que lêem essas Mensagens e meditam sobre elas, percebem que não há nada nelas que seja contra a fé ou a Igreja, elas apenas ajudam o homem a amar a Igreja, a amar a Jesus e a viver com Ele.

Mudando de assunto, o sr. poderia nos dizer algumas palavras sobre a sua responsabilidade de anunciar os Segredos de Medjugorje com antecedência, o Sr. poderia dizer algumas palavras sobre esse assunto?

No que diz respeito aos Segredos, se alguém estiver interessado em saber, posso dizer que Mirjana recebeu os dez Segredos e, em nome de todos os videntes de Medjugorje ela os revelará quando chegar a hora. É também certo que, como os Segredos foram dados a Mirjana, também cada vidente receberá os dez Segredos. Os dois primeiros Segredos são avisos para todos aqueles que acreditaram em Medjugorje. Quando os Segredos se cumprirem todos saberão que os videntes diziam a verdade e que Nossa Senhora estava em Medjugorje. O terceiro Segredo é o sinal visível na Colina da Aparição, que será uma grande alegria para aqueles que acreditaram e que viviam o Evangelho e conforme as Mensagens que Nossa Senhora deu em Medjugorje. Dez dias antes dos Segredos, todos saberão o que está acontecendo e o sacerdote e Mirjana vão jejuar e rezar. Então, com três dias de antecedência será possível declará-lo, ‘Urbi em orbi’.

O Sr. estará pessoalmente em contato com Mirjana? Vocês estarão juntos?

Ela sabe meu telefone e não haverá problema para nos reunirmos. Os dois primeiros Segredos e também o terceiro estão relacionados com Medjugorje, então nós seremos obrigados a estar lá para o cumprimento desses Segredos.

O Sr. está antecipando que quando os três primeiros Segredos forem anunciados e cumpridos, que o mundo todo acreditará na autenticidade de Medjugorje?

Eu espero que isso ajude muitas pessoas a ajustar as suas vidas, a se converterem, a acreditarem, e se tornarem novas pessoas. Em todo caso, nós sabemos – quando Jesus veio dois mil anos atrás, muitos sinais miraculosos aconteceram. E a própria Santa Missa é um milagre, um sinal que está acontecendo todos os dias. Vemos quão difícil é para as pessoas se voltarem para Deus, é muito difícil converter as pessoas. Penso e espero que quando esses sinais e os Segredos se realizarem, que eles ajudarão a todos, ao menos àqueles que visitaram Medjugorje.

Naturalmente muitas pessoas esperaram, rezaram e viveram de acordo com o Santo Evangelho apesar de nunca terem visitado Medjugorje ainda. Espero que seja uma chamada final para que as pessoas se convertam, que voltem para Deus e comecem a confiar em Deus.

http://www.tlig.org/pg/pgforum/pgnuforum175.html

Autor:

Data: 01/12/2011
Voltar