Banner do sinais dos tempos fotos de cruz no céu, catástrofes e paraíso

Introdução aos Sinais dos Tempos

Dentre muitos sinais dos tempos hoje, há as obras sobrenaturais que Jesus e Nossa Senhora têm feito a muitas pessoas do mundo inteiro.

Essas obras sobrenaturais podem ser mensagens para: guiar a vida, profecias, milagres, fenômenos, conversões e aparições em diversos lugares.

Deus em sua misericórdia e grande vontade de salvar seus filhos do caótico mundo hoje chama-nos com mais intensidade e de modos visíveis e extraordinários, usando a mesma linguagem do Antigo Testamento e de seu Filho. E que linguagem seria?

A linguagem que Deus usa mesmo sendo onipotente, é a dos mais fracos, humildes* e menos honrados pelo mundo, como propagadores do Reino, Jesus escandalizou os sábios de seu tempo, eles diziam que tinham a ciência ou sabedoria do mundo ao lado deles. Medite porque o Pai escolheu assim:

*"Eu te bendigo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequenos." Mt 11,25

Deus tem favorecido (enchido de graças) vários de seus servos (profetas) na terra, para que as ovelhas não fiquem sem pastores, porque os pastores da Igreja não são suficientes e alguns destes não tem correspondido ao trabalho.

Deus envia dezenas de profetas e mensageiros hoje em dia, ou seja, pessoas que recebem revelações privadas ou inspirações para evangelizar, fortalecer na fé, chamar ao arrependimento e alertar do que está para vir.

Sempre antes de um povo sofrer o castigo pelo seus pecados, Deus interveio por meio de seus profetas, e no Antigo Testamento citamos: Noé, Abraão, José, Moyses, Elias, Isaias, Jeremias, Ezequiel, Daniel, Amós, Zacarias e muitos outros.

Porque tudo é iminente?

Última notícia dessa seção: Papa Francisco vê bem Mediugorie.

Porque acreditar em aparições prolongadas?

A visão não católica que atingiu parte do clero

1.1 Profetas e Aparições: os principais sinais dos tempos

Os links há breve resumo com ênfase nos sinais do fim dos tempos. Profecias são encontradas na seção Profecias do menu. Mensagens sobre vida sacramental e intimidade com Deus verifique em outras seções.

Nossa Senhora - reconhecidas pela Igreja

Santos

Conhecidas entre Bispos

Profecias de Leigos

Fátima São Nilo Vassula Ryden Leigos antigas
La Salette São Malaquias Padre Gobbi Ilha de Patmos Samuel Doct.
Akita Papas Dozulé Marie-Julie Jahenny
Rainha da Paz em Mediugórie(em investigação) Santa Faustina Cláudio Heckert Pessoas menos conhecidas
Kibeho Dom Bosco Ana Catarina Emmerich  
  Outros Santos Rainha da Paz em Anguera  
  São Pe Pio Garabandal  

Artigos sobre o Terceiro Segredo de Fátima: https://www.sinaisdostempos.org/terceirosegredo/

Sinais pelo mundo https://www.sinaisdostempos.org/natureza/

Apelos Urgentes na Bahia https://www.sinaisdostempos.org/apelosurgentes

Outras Aparições e Profecias:

Profecia de Lérida

Nossa Senhora em Beyrouth, Líbano

Nossa Senhora do Bom Sucesso (Quito, Equador)

Nossa Senhora em Bayside, Nova York

Nossa Senhora em Soufanieh, Síria 

Nossa Senhora em Cuapa, Nicarágua

Nossa Senhora em São José dos Pinhais - PR

Nossa Senhora em Vitória da Conquista - BA


Nossa Senhora em San Nicolas, Argentina

Milagres Eucarísticos em Roma - Madre del´eucaristia

Nossa Senhora em Platina-SP - http://nossasenhoradaplatina.zip.net

"Porque o Senhor Javé nada faz sem revelar seu segredo aos profetas, seus servos."
Amos 3,7

"mas nos dias em que soasse a trombeta do sétimo anjo, se cumpriria o mistério de Deus, de acordo com a boa nova que confiou a seus servos, os profetas."
Ap 10,7

1.2 A veracidade dos profetas.

Uns dos fatos que torna ainda mais veraz a manifestação de tantos dons extraordinários hoje em dia, é que muitos desses profetas católicos são do interior, de origem humilde, livre do sensacionalismo dos grandes centros urbanos, veja em La Salette, Fátima, Lourdes, Mediugórie, Akita, Angüera na Bahia e muitos outros lugares.

Devido a precariedade do lugar em que vivem, não têm acesso a informações de surgimentos de outros profetas, evitando o argumento de que esses fenômenos se propagam como mania ou imitação.

Outra vantagem desses profetas serem de origem humilde: 1. Obediência 2. Tempo para intercessão. 3. Propiciando uma obra maior sem interesse financeiro.

"O que é vil e desprezível no mundo, Deus o escolheu, como também aquelas coisas que nada são, para destruir as que são." (1Cor 1,28)

Deus se utiliza como sempre de pequenos instrumentos, e há os que pensam apenas em procurar os erros desses instrumentos de Deus, mas a história se repete:

"Pois veio João Batista, que nem comia pão nem bebia vinho, e dizeis: Ele está possuído do demônio. Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e dizeis: Eis um comilão e beberrão, amigo dos publicanos e libertinos. Mas a Sabedoria* foi justificada por todos os seus filhos." (Lc 7,33-35)

*Os filhos da Sabedoria, de Deus, que é soberanamente sábio, reconhecem e acolhem as obras de Deus. O dom de Sabedoria é uma graça que não é adquirida pelo tempo de conhecimento e esforço próprio, mas o Espírito Santo que guia. Deus quis desse modo para evitar nosso orgulho.

Veja a Mensagem de Jesus a Vassula Ryden, AVVD: "Tempos! Ó tempos! Destes a vossa opinião antes mesmo de terdes lançado uma vista de olhos sobre as Minhas Palavras? Fingis glorificar-Me, defendendo-Me e a verdade é que, pelo contrário, Me escarneceis?" (22.3.87)
 

Conteúdo agradável

Um outro aspecto que acompanha sempre os profetas e mensageiros de Deus é que ele incomodam quem está dominando em volta, todos estão acomodados achando que com o Senhor está tudo bem, mas o profeta vem dizer que tudo está mal, e para voltar-nos rápido para Deus:

"Porque este é um povo rebelde, são filhos mentirosos, filhos que se recusam a ouvir as instruções do Senhor. E dizem aos videntes: Não vejais, e aos profetas: Não nos anuncieis a verdade, dizei-nos coisas agradáveis, profetizai-nos fantasias."
Is 30,9-10

O que é agradével é ver Deus se comunicando pessoalmente conosco.

1.3 Como a Igreja aprova as profecias ?

Sabendo que Deus sempre avisa aos seus servos os profetas o perigo de um castigo, conforme discutido mais acima e nas Perguntas . Mostremos que nesse nosso tempo como nunca houve antes, muitas revelações têm sido dadas.

A Igreja utiliza quatro aspectos para avaliar e aprovar as revelações privadas:

   1Conteúdo da Mensagem - Elas não podem entrar em contradição coma revelação pública e doutrina da Igreja. Levam a confirmar a revelação bíblica. É coerente com o espírito do Evangelho.

   2Sanidade dos videntes (ou profetas) - Os videntes têm bom estado e saúde mental verificado por especialistas da área ?

   3Coerência - Coerência entre o que vêem e ouvem com o que dizem e fazem. Seguem fielmente a Igreja e o Papa e Bispos.

   4Frutos - "Pelos seus frutos os reconheceis" (Mt 7,16) listaremos os principais:

•  Conversão - as pessoas reconhecem que são pecadores e querem participar da Salvação de Jesus.

•  Aumento da fé. Passam a ir mais a igreja, rezarem mais, tudo muda em volta.

•  Sinais e milagres extraordinários.

   Sabemos que o diabo também pode fazer curas como nas curas mediúnicas e macaquear a palavra de Deus. Mas como observado acima, nós saberemos pelos frutos. Jesus disse que os filhos das sabedoria são justificados por ela.

Com base nesses aspectos não poderemos condená-los, para quem não matemos um profeta. Disse Ratzinger na entrevista sobre profecia cristã:

"Quanto a Igreja, deve evitar emitir prematuramente um juízo definitivo, a fim de evitar esta acusação: 'matastes os profetas'."