Rainha da Paz - Mediugórie (Medjugorje)

Mensagens

Segredos que Nossa Senhora revelou para serem mais tarde revelados.

Aspecto Igreja:

O Santo Padre (João Paulo II) tem estimulado muitos sacerdotes e Bispos a irem a Mediugórie. O Santo Padre lê, todos os meses, a mensagem dada pela Virgem em Mediugórie, bem como as notícias do vilarejo publicadas no Eco de Mediugórie.

O mundo perdeu o sentido do Sobrenatural. Ele o reencontra em Mediugórie através da oração, do jejum e da penitência sacramental. (João Paulo II ao Bispo D. Hnilica, em mar/84 e em ago/89, respectivamente)

Bispo: Graças ao Senhor, a Polônia conseguiu agora a sua liberdade do comunismo.
Papa: Não, não a mim, mas ao trabalho da Santa Virgem, de acordo com suas afirmações em Fátima e em Mediugórie.
(João Paulo II em conversa com o Arcebispo D. Angelo Kim, Presidente da Conferência Episcopal da Coréia)

AUTORIZEM TUDO QUE DIZ RESPEITO A MEDIUGÓRIE. (João Paulo II a D. Felipe Santiago Benitez, Arcebispo de Assunção, Paraguai, em novembro de 1994).

Aspecto Frutos:

Conversoes: Aos milhares, visita aos milhões. Verificar sites relacionados.

O Cardeal Gray, por exemplo, em 1.8.89, assim se expressou: O que confirma a autenticidade das aparições de Mediugórie são os frutos.

Arcebispo: Na Coréia, na cidade de Nadju, há uma imagem de Nossa Senhora que chora.
Papa: E há alguns bispos, como na Iugoslávia, que são contra... Mas você deve considerar a resposta das pessoas, as muitas conversões... Tudo isto está em linha com o Evangelho. Todos estes acontecimentos devem ser estudados seriamente.
(João Paulo II e o Arcebispo de Kzangju)

Aspecto Curas:

Numerosas curas ocorrem continuamente, por vezes durante as aparições, ou então durante a Missa ou oração pelos doentes. Já se encontram documentados e registrados no escritório paroquial de Mediugórie mais de 600 casos de cura física, abrangendo os mais diversos tipos de doenças.

Curas físicas e Espirituais

Sinais e milagres:
http://www.servosdarainha.org.br/indice.htm
http://www.medjugorjebrasil.com/sinais.htm

Fotos sobrenaturais de sua visita em mediugórie:
Seção de fotos e sinais de fim dos tempos
Mais em:
http://www.medjugorjebrasil.com/sobre.htm

Os videntes:
http://www.medjugorjebrasil.com/videntes1.htm

Sinais vistos por peregrinos - Sinais em Medjugorje

Milagre do Sol fotografado
Em Medjugorje ocorrem sinais extraordinários na natureza, nas pessoas e nos lugares ligados às aparições. São fenômenos de ordem natural e espiritual, dificilmente explicáveis, suscitando alegria e comoção nas pessoas. Os Sinais são vistos no céu, no sol, na lua, nas estrelas e nas colinas.
Embora não sendo esses sinais determinantes para a autenticidade das aparições, pois devem ser avaliados com máxima prudência, sem fanatismo, eles têm sempre o seu valor, do momento em que Deus os utiliza para despertar a fé dos ateus e fortalecer a dos demais fiéis.

O SOL - Ao entardecer do dia 2 de agosto de 1981, festa de Nossa Senhora Rainha dos Anjos, por volta das 18 horas, no momento da aparição, o sol começou a girar misteriosamente em torno do seu eixo. Ora avançava em direção às pessoas, ora afastava-se. Alguns viam um anel luminoso destacar-se do sol e descer à terra. Era, ao mesmo tempo, maravilhoso e aterrador. Depois, o sol começou a balançar. Uma espécie de balão saía do sol e dirigia-se a Mediugórie. As pessoas podiam fixar o olhar sem causar-lhes cegueira. Viram-se lágrimas e orações; alguns chegaram a fugir de medo. Cerca de 150 pessoas testemunharam este acontecimento. Algumas afirmam ter visto globos de luz girando em torno do sol, outras dizem que viram Nossa Senhora, o Sagrado Coração e muitos anjos com trombetas que saíam do sol. No final, uma nuvem branca desceu sobre a colina das aparições, aproximando-se e afastando-se do sol. Durou 15 minutos.

A CRUZ DO KRIZEVAC' - A Cruz do Krizevac foi vista transformando-se numa coluna de luz a unir o Céu à Terra. Outros atestam ter visto os braços da Cruz e a parte inferior tornarem-se brancos até formarem um grande T (Cruz semelhante à letra grega Tau). Outros mais afirmam ter visto também, no lugar da Cruz, a forma luminosa de uma mulher, fenômeno este repetido por muitas vezes, em momentos diferentes. A duração desses fenômenos variava de alguns minutos a até meia hora.
Na tarde de 24 de agosto de 1981, Vicka, que estava na casa de Ivan, ouviu uma gritaria na rua, correu para fora e se deparou com um bando enorme de gente olhando fixamente para o Krizevac. Ela também olhou, contou Vicka, e, como os outros videntes, viu a Virgem no lugar da cruz, no topo da montanha. Mais de uma dezena de pessoas, dentre as que estavam na multidão, disseram ter visto não só a própria Virgem, como uma "estátua" de Nossa Senhora, conforme elas descreveram, no lugar em que a cruz deveria estar. E elas contaram que, quando a estátua desapareceu, a cruz voltou a ser visível. Naquele momento, conforme Vicka e outros videntes relataram, eles viram a palavra MIR escrita em letras douradas no céu, acima da montanha. Mais de cem testemunhas alegara ter visto o mesmo fenômeno.

No dia 20 de outubro de 1981, um dos párocos de Medjugorje, Dom Cuvalo, que era cético quanto as apariçoes em seu início, viu uma "brancura incandescente", como o mesmo descreveu, emanando da cruz do alto do Krizevac exatamente no momento em que os videntes disseram ter presenciado a aparição da Virgem. O padre Luka Susac, recém chegado de Humac onde fora ouvir confissões durante a aparição dos videntes, olhou para o Krizevac através da janela e viu, em vez da cruz, uma coluna brilhante de luz branca que gradualmente se tornou a silhueta de uma mulher de pé, parada, com os braços estendidos e olhando em direção a igreja. Susac então chamou outros três padres, que, todos eles, testemunhariam ter presenciado, por meia hora, o mesmo fenômeno. Muitos , dentre a multidão de peregrinos que circulava pelo adro da igreja, contaram ter observado essa "figura" ou "estátua" ou "silhueta" de mulher no alto da montanha naquele mesmo instante. Não demorou para que centenas de pessoas se ajoelhassem no gramado à volta da igreja rezando, cantando, suspirando e soluçando até a cruz reaparecer e o céu começar a escurecer.

O FOGO NA COLINA - Um estranho fogo apareceu, no dia 28 de agosto de 1981, no lugar das primeiras aparições. O fogo permaneceu por 15 minutos. Centenas de pessoas, muitos religiosos e sacerdotes o viram. O policial, que estava de guarda na subida da colina para impedir o acesso das pessoas, decidiu verificar, mas não encontrou qualquer sinal de fogo. Queimava mas nada destruía. Nossa Senhora assim falou aos videntes naquela tarde: Aquele fogo é um prenúncio do grande sinal. Todos esses sinais são dados para fortalecer a fé de vocês até que Eu lhes envie o sinal permanente.

A IGREJA ENVOLTA EM CHAMAS - Uma vez chegou à Igreja a polícia com 10 viaturas, perguntando o que estava acontecendo, pois, de longe, tinha visto a Igreja, envolta em chamas, queimando-se.

BALÃO LUMINOSO DESCE SOBRE A COLINA - Uns vinte dias depois da primeira aparição, a pedido de Nossa Senhora, os videntes subiram à colina, descalços, lá pelas 22 horas. Havia com eles umas 40 pessoas. Quando lá chegaram, começaram a rezar. Aí algo extraordinário aconteceu, como se o céu estivesse aberto. Apareceu uma grande luz e uma espécie de balão luminoso, amarelo, descia devagar, em direção às pessoas ali reunidas. Todos estavam confusos, mas continuavam rezando. À medida que descia, deixava atrás de si milhares de fagulhas. Todos que estavam ali puderam ver. Pessoas da vila também o viram. Muitos ficaram com medo, mas os videntes os acalmaram e começaram a rezar. Dizem que, naquela noite, ajoelhados no cascalho, rezaram como nunca. Rezaram e choraram. Nossa Senhora apareceu naquela noite e disse aos videntes que, quem quisesse, podia tocá-La. Muitos o fizeram. Depois de cantar, rezar e falar, desceram para suas casas por volta de uma hora da manhã.

(retirado dos livros Apressai a Vossa Conversão - 1991 e Detetive de Milagres - 2005)

Mini documentário sobre Medjugorje: http://www.youtube.com/watch?v=_edjow5ZaV4

A ligação entre Fátima e Mediugorie


Data: 10/03/2011

Este artigo foi útil?
Sim Não

Siga o Twitter do site
Envie por email, adicione aos favoitos, imprima e compartilhe com outras redes sociais:
-->

Faça comentários:


  Sobre o site | Mapa do site | Ajude o site | Contato | 2011 - Site Católico e Apostólico Romano. Criado em 2005