Banner do sinais dos tempos fotos de cruz no céu, catástrofes e paraíso

Curas fí­sicas e espirituais em Mediugorie

São acontecimentos que não podem ser explicados de forma natural, porque contrariam todas as leis naturais, tais como curas repentinas ou julgadas impossíveis pela ciência. Por vezes, são soluções de casos complicados e difíceis, onde se vê claramente a intervenção de Deus. Em todos os casos, cabe à ciência, depois de acurados exames e controles, estabelecer o seu caráter extraordinário.


Maria, como Jesus, tem compaixão e ardente desejo de socorrer os que sofrem. Uma vez disse:
Tenham uma fé firme, rezem e jejuem e eles serão curados. Sejam pacientes e rezem pela cura (26.11.81).

Rezem por todos os doentes. Creiam firmemente... Muitos doentes pensam que basta vir aqui para serem imediatamente curados. Alguns deles não crêem nem mesmo em Deus, quanto mais nas aparições, e pretendem receber ajuda da Gospa (9.2.82).

Para obter a cura dos doentes, é muito importante fazer as seguintes orações: Rezar o Creio, 7 Pai-Nossos, Ave-Marias e Glórias e jejuar a pão e água. Faz bem impor as mãos sobre os doentes e rezar. É bom ungir os doentes com óleo santo (unção dos enfermos como manda a Igreja). Nem todos os sacerdotes têm o dom da cura. Para desenvolver este dom, os sacerdotes devem rezar com perseverança e crer firmemente (25.7.82).


Devem crer e rezar. Eu não posso ajudar a quem não reza e não se sacrifica. Os doentes, e também os que têm boa saúde, devem rezar e jejuar pela mesma intenção, e maiores serão as graças e a misericórdia de Deus (18.8.82).
Numerosas curas ocorrem continuamente, por vezes durante as aparições, ou então durante a Missa ou oração pelos doentes. Já se encontram documentados e registrados no escritório paroquial de Mediugórie mais de 600 casos de cura física, abrangendo os mais diversos tipos de doenças.


Em Mediugórie, diariamente, após a Santa Missa vespertina, reza-se pelos doentes: pelos que vão a Mediugórie ou por lá passaram, por aqueles que não podem estar presentes e também pelos desconhecidos e esquecidos.
Todos recebem algo de Mediugórie. São muitíssimos os que passam a ter uma fé mais viva e se convertem. Essas são as curas escondidas, porém, mais importantes: as do coração. Outros reencontram a paz na família, no trabalho, com os vizinhos.


Em 22 de junho de 1985, Nossa Senhora ditou a Iélena esta oração por um doente:
Ó meu Deus, aqui está este doente diante de Vós. Ele veio pedir-Vos o que deseja e que considera como a coisa mais importante para si. Vós, ó meu Deus, fazei penetrar em seu coração estas palavras: O importante é a saúde da alma!
Ó Senhor, que se cumpra nele a Vossa vontade completamente e, se desejais que se cure, seja-lhe concedida a saúde; mas sendo outra a Vossa vontade, que ele saiba carregar a cruz.


Peço-Vos também por nós, que intercedemos por ele; purificai os nossos corações para que nos tornemos dignos de transmitir a Vossa santa misericórdia.
Protegei-o e aliviai a sua dor, que nele seja feita a Vossa vontade; que, através dele, seja revelado o Vosso Santo Nome. Ajudai-o a carregar a sua cruz com coragem.

Autor:

Data: 10/03/2011
Voltar