Banner do sinais dos tempos fotos de cruz no céu, catástrofes e paraíso

Os segredos de Mediugorie

Os segredos são revelações particulares dadas aos videntes, dos quais ainda não temos conhecimento. Quanto ao seu conteúdo, alguns deles referem-se ao futuro do mundo e da Igreja e preconizam advertências ou castigos à humanidade, por causa de seus pecados. Outros são de caráter pessoal e se referem às pessoas dos videntes e à Paróquia de Mediugórie. Miriana, Ivanka e Maria não têm segredos particulares. Até agora, todos permanecem ocultos e serão revelados apenas quando Nossa Senhora o permitir.

Os três primeiros virão como forma de advertência. Depois aparecerá o grande SINAL. Se os homens não se converterem, virá o castigo. O 9º e o 10º segredos contêm castigos ainda mais graves. Por isso, Nossa Senhora pede que nos convertamos sem demora. Todos os segredos realizar-se-ão e já têm data fixa para acontecerem, podendo, no entanto, ser atenuados por meio da oração e do jejum. Miriana já sabe exatamente as datas e o que vai acontecer. Nossa Senhora disse que é preciso rezar e jejuar para aplacar a cólera de Deus. Uma parte do 7º segredo, muito ruim, foi cancelada, graças às orações e jejuns feitos pelos fiéis.

No Natal de 1982, Nossa Senhora confiou a Miriana o último segredo. Desde então, ela não tem mais as aparições diariamente, mas apenas no dia do seu aniversário (18 de março) e em ocasiões especiais. Atualmente, Nossa Senhora tem aparecido para ela também no dia 2 de cada mês para, juntas, rezarem pela conversão dos pecadores.
Também Ivanka já recebeu o 10º segredo no dia 5.5.85 e para ela, também, cessaram as aparições diárias. Agora ela tem as aparições uma vez por ano, no dia 25 de junho, aniversário das aparições.

Ivan, Vicka, Maria e Iakov receberam apenas 9. Para estes, as aparições ocorrem ainda diariamente, a onde quer que se encontrem.

Nossa Senhora escolheu Miriana para revelar os segredos, quando Ela autorizar. A Virgem Santíssima entregou uma folha à vidente, em que estão escritos os 10 Segredos. A folha é visível, tangível. Fragmentos desse documento foram analisados por um laboratório europeu e descobriu-se que o mesmo é feito com matéria desconhecida na Terra. Miriana não teme que alguém veja o documento e descubra os segredos antes de autorizado por Nossa Senhora, pois somente ela Miriana consegue ler ali os Segredos. As demais pessoas vêem nele escrito um trecho da Bíblia, uma mensagem, um cântico, etc.

No momento indicado por Nossa Senhora, 10 dias antes de acontecer o primeiro segredo, e por uma graça especial, Pe. Petar Lijubicic, escolhido por Miriana para revelar os segredos, poderá ler na folha o registro referente apenas àquele acontecimento. Então Miriana e Pe. Petar permanecerão em jejum e oração durante 7 dias, e assim, quando faltarem apenas 3 dias, ele divulgará o segredo para o mundo inteiro. Igualmente acontecerá com relação aos demais segredos.

Perguntados sobre os meios a serem usados para divulgação dos Segredos, os videntes disseram que não nos preocupássemos, pois Deus dispõe dos meios necessários para que todos tomem conhecimento de cada segredo 3 dias antes da sua realização. Os segredos virão como que em cadeia, com curto espaço de tempo entre a realização de um e de outro.

O que faz Nossa Senhora sofrer e chorar é pensar em seus filhos ateus e no que os espera se não se converterem e também naqueles que vivem para ganhar dinheiro. Por todos esses Seus filhos a Virgem convida-nos a rezar sem descanso.

No dia 25.10.85, Nossa Senhora apareceu a Miriana, ocasião em que lhe fez ver a primeira advertência (o primeiro segredo). Miriana chorou e perguntou a Nossa Senhora: Virá assim tão depressa? Mas como pode Deus ter um coração tão duro? E Nossa Senhora: Tudo acontecerá, mas Deus não tem um coração duro. Vocês não devem temer, pois Eu estou aqui. A aparição durou cerca de 7 minutos e estava presente também o Pe. Petar.
Nossa Senhora também falou que, quando os Segredos confiados aos jovens tiverem-se realizado, o poder de satanás será destruído.


Numa entrevista concedida em 28 de dezembro de 1986, Ivanka disse que o maior perigo, no mundo, é a superficialidade. Disse também que gostaria de não conhecer os segredos mas, como os conhece, aceita como uma cruz que deve carregar, como uma espécie de penitência, conhecendo tudo e tendo que guardá-los consigo.

Quando Nossa Senhora fala com os videntes sobre os Segredos, geralmente eles ficam muito apreensivos, mudam as feições e, às vezes, até choram.
Os videntes dizem que, se nós conhecêssemos os Segredos, entraríamos em pânico.

A seguir, parte de uma mensagem dada por Nossa Senhora a Miriana, em 28.1.87:

Aqui existem 10 segredos, meus filhos! Vocês não sabem do que se trata mas, quando vierem a saber, será tarde! Retornem à oração! Nada é mais importante do que ela.


Desejaria que o Senhor Me permitisse esclarecer, ao menos em parte, os segredos, mas já são muitas as graças que Ele lhes oferece. Pensem o quanto é pouco o que vocês oferecem a Ele. Quando foi a última vez que vocês renunciaram a qualquer coisa pelo Senhor? Não desejo censurá-los no futuro; desejo, ao invés, convidá-los, ainda uma vez, à oração, ao jejum, à penitência...

Autor:

Data: 10/03/2011
Voltar